Na noite do nosso primeiro dia em Charleston, eu arranjei um tour sobre alguns dos fantasmas da cidade. Eu digo alguns porque Charleston é considerada umas das cidades mais assombradas dos EUA.
Quem me conhece sabe que eu não gosto muito dessa coisa de fantasma. Mas eu achei que seria um desperdício se nós não fôssemos a um desses tours.
Então às 7:30 da noite, Chris, Maggie e eu nos encotramos com o nosso guia e as outras pessoas que iriam conosco nessa praça:
Apropriado o local, hein? De dia não era tão assustador, mas a noite....
Bem, o tour consiste em uma caminhada com paradas em locais onde se tem notícia de que "encontros" com fantasmas, ou entidades, aconteceram. Como as histórias foram interessantes, resolvi fazer um post só com elas.
Aproveitem!
Poogan's Porch é um restaurante. O local onde o restaurante se encontra costumava ser uma casa. Nessa casa moravam 2 velhinhas, que eram irmãs. Uma dessas irmas, Zoe St. Amand {bem, o espírito dela} é vista até hoje aterrorizando funcionários e fregueses deste restaurante. A explicação a que chegaram foi que ela, que morreu nessa casa, não gostou muito da idéia de ter sua moradia transformada em restaurante. Algumas pessoas que se hospedam no hotel do outro lado da rua dizem que as vezes elas veem uma mulher vestida de preto em uma das janelas. Funcionários do restaurante dizem que panelas e travessas são jogadas no chão. Uma garçonete disse que uma vez viu uma senhora toda de preto sentada sozinha em uma mesa. A garçonete se aproximou e perguntou se podia ajudar. A senhora de preto olhou então para a garçonete, que disse que sentiu um frio "dentro da minha alma" e saiu correndo gritando. Uma freguesa estava jantando com o seu marido, quando se desculpou e foi ao banheiro. Ela estava lavando as mãos, e quando levantou a cabeça e olhou no espelho, viu o rosto da mesma senhora de preto atrás dela. Ela se virou, mas não achou ninguém. Olhou no espelho de novo, e lá estava Zoe. A mulher então saiu correndo do restaurante, deixando seu marido sentado a mesa terminando seu jantar.
2. Saint Philip's Cemetery
Essa foto aí em cima não é minha não. Essa foto é famosa por causa da imagem do fantasma de Sue Howard Hardy. Sue era uma moradora de Charleston. Ela estava grávida, mas seu bebê nasceu morto. Sue ficou tão triste, que apenas 6 dias depois ela morreu também. Ninguém sabe se ela morreu por complicações no parto, ou por depressão. Mas como a gente vê nessa foto, parece que foi por depressão. Sue está ajoelhada no túmulo de seu bebê. E uma coisa interessante: dissem que mulheres grávidas que passam pelo cemitério e olham para o lado do túmulo de Sue e de seu bebê começam a se sentir mal, sem poder respirar.
3. Terremoto de 1886
Tá certo que não é história de fantasma, mas essa história é de arrepiar também. Em 1886, Charleston foi vítima de um grande terremoto. Vários prédios foram destruídos, e nem precisa falar que a população de Charleston ficou apavorada. Estou contando essa história porque o nosso guia nos mostrou uma ilustração que saiu em um almanaque da época, mostrando o terror que foi o terremoto. A ilustração é essa:
A data que a ilustração foi publicada: 11 de setembro 1886. Para quem não se lembra, os atentados terroristas às torres de Nova York aconteceram no dia 11 de setembro de 2001. E se você olhar algumas das fotos dos atentados, você vai ver semelhanças incríveis com a ilustração acima: o terror no rosto das pessoas, a nuvem negra que se aproxima, e, o que deixou a gente de boca aberta, se você olhar na ilustração, no meio da nuvem negra, você consegue ver algo que se parece bastante com um avião.
Sabem aquela história de que dois homens se desafiam para um duelo, ficam de costas um pro outro, contam 5, viram e atiram? Pois então. Isso acontecia nessa alemeda. E um dos fantasminhas camaradas nasceu aqui. Conta a história que um médico muito jovem foi desafiado para um duelo por um de seus melhores amigos. No dia do duelo, o médico mudou de idéia, e quando era hora, ele não quis atirar contra seu amigo, e nada fez. Seu amigo, no entanto, atirou, e acertou o jovem médico no joelho. Por causa de sua posição, o tiro passou pelos dois joelhos, e o médico foi levado correndo para sua casa. Depois de muita deliberação, foi decidido que o melhor seria amputar as duas pernas. O coitado do médico não aguentou muito tempo depois disso, e morreu. Ainda hoje você pode ouvir o médico andando de um lado pro outro dentro do quarto onde ele morreu. O engraçado é que o fantasma do médico tem as duas pernas.
Lavinia Fisher é reconhecida como a primeira serial killer mulher dos EUA. Seria killer é assassina em série. Ela e o marido tinham um hotel, e todos os comerciantes que paravam no hotel deles desaparecia. Depois de uns dias, Lavinia e o marido iam a cidade e vendiam as mercadorias, e a carroça dos coitados. A polécia então começou a desconfiar, e depois de uma busca pelo hotel dos dois, descobriu o corpo de várias pessoas que estavam desaparecidas. Eles foram julgados e condenados a morrer enforcados. Lavinia pediu para usar seu vestido de noiva quando foi para a forca. Antes de ser executada, ela olhou para a multidão e disse: "Se alguém tem alguma mensagem para o Diabo, pode me dar que eu entrego pessoalmente." Ui! O fantasma dela é visto por toda a cidade, mas principalmente na prisão onde ela passou seus últimos dias. Som de passos, frio intenso, cheiros sem explicação, e a imagem de uma mulher de branco {lembram do vestido de noiva?} são alguns dos sinais de que Lavinia não está nada em paz.




Nenhum comentário:
Postar um comentário