Translate

25.2.11

CHARLESTON, SÓ QUEM DANÇA SABE O QUE É BOM: DIA 1

Já sabem que nós fomos pra Charleston, né? Quem não sabe, dá uma uma lida rapidinha no post debaixo. Vai lá que eu espero.

...

...

...

Leu? Então. Fomos. A viagem de carro demorou umas 9 horas. Como a Maggie foi com a gente, nós tivemos que fazer várias paradinhas estratégicas para "aliviar" a coitada. A cara dela de quem já estava de saco cheio:

Mas ela foi direitinho, e se comportou muito bem. Melhor até do que nós imaginávamos. Saímos daqui na quinta de manhã, e chegamos quase no fim da tarde. Aproveitamos o resto do dia para descansar um pouquinho, afinal, tínhamos um dia bem cheio planejado.

Sexta amanheceu um dia lindo! Nem parecia que ainda estávamos no inverno. 

A primeira atividade: um passeio de barco até uma ilha. Quando chegamos na marina, descobrimos que erámos só nós dois. Bem, e a Maggie. Nosso capitão foi muito gente boa, e como nós erámos os únicos passageiros, ele nos mostrou vários pontos interessantes antes de nos levar para a ilha.

Vimos essa ponte linda, que liga Charleston a Sullivan's Island:

Esse navio de guerra, o U.S.S. Yorktown:

Um antigo forte: Fort Pinckney{antigo da época de 1700 e lá vai bolinha}:

Outro forte, Fort Sumter {também antigo}. 

Sabe por que causa, motivo, razão e circunstância Charleston tem tanto forte? Por causa do posicionamento estratégico. Ó:

Tá vendo Fort Sumter lá no meio, cercado de fortes por todos os lados? Pois então. Questão de defesa em tempo de guerra.

Mas voltando ao passeio de barco. Chris adorou o passeio. Principalmente por causa da brisa. Bem, brisa é jeito de falar... um vento! Espia:

Maggie não estava muito feliz com esse vento todo não... a cara dela:

Cara não, né? Cabecinha. Mas dá pra ter uma idéia {ela não está parecendo um bode nessa foto???}

Chegamos na ilha então. Morris Island{Ilha Morris}. A melhor parte? Deserta! Só nós quatro!!!! Nosso guia/capitão andou com a gente um pouquinho, contando um pouco da história da ilha, e nos ajudando a encontrar várias conchas e até dentes de tubarão!!! Depois de um tempinho, ele foi ficar no barco, e Chris, Maggie e eu ficamos com a ilha só pra gente. Andamos pertinho da orla, catando conchas, conversando, e aproveitando a vista:





Depois do nosso passeio, fomos almoçar, que ninguém é de ferro. Eu tinha pesquisado na internet alguns restaurantes que deixavam cachorros entrar. E achei um que tinha um pátio, e então fomos pra lá. 

Maggie gostou também. Na sombra, com um ventinho bom, sentada ao lado do Chris... até água geladinha a garçonete trouxe pra ela!

E que comida boa, viu? Eu pedi tacos de frango e batata doce frita. Gente, até hoje eu penso nessas batatas...

Não é de dar água na boca?

Nós tínhamos outros planos para a parte da tarde, mas o Chris "resolveu" ficar doente, então nós voltamos para o hotel pra ele descansar um pouquinho. 

Maggie gostou da idéia deu uma sonequinha no meio da tarde...
Mas de noite, nós nos arrumamos todos e fomos para o nosso tour sobre os fantasmas de Charleston.

Como tinha começado a esfriar, nos agasalhamos bem, inclusive a Maggie. Ainda não sei se ela gosta ou não do casaco...

Pela cara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário