Translate

31.3.11

VELA PERSONALIZADA

Oi, tudo bom?

Por aqui tá tudo num marasmo horrendo. Dá pra perceber pela falta de posts, né?

Bem, na verdade, marasmo marasmo  não está não. Me deu a louca e resolvi re-decorar o apartamento todinho. E no processo, resolvi fazer uma purga geral por aqui. Nossa, mas como a gente guarda coisa, hein? Já tirei uns 3 sacos de lixo, e uns 6 ou 7 sacos para mandar para o Exército da Salvação... a casa tá vazia... mas eu tenho grandes idéias para todos os cômodos. É só esperar.

E como parte do meu novo projeto, estou procurando por acessórios para decorar nosso ninho. 

Andando por vários blogs, cheguei a uma idéia que eu adorei: velas personalizadas.

Agora, você pode muito bem ir a uma loja e comprar uma velinha linda, toda pronta. Mas tenho certeza que o precinho vai ser lindo também. 

Ou não... vai que você acha uma na promoção...


Mas isso não vem ao caso. Vamos aprender como fazer uma vela personalizada, e por um precinho camarada.


Vamos precisar de: vela {do tamanho que você quiser, mas eu acho que uma maiorzinha é melhor}, secador de cabelo e papel {ou será folha?} de seda. Ah, você vai precisar de um computador, e impressora, mas eu não consegui colocar os dois na mesa:


Como o papel de seda é muito fininho e fraquinho, nós vamos ter que prender ele a outro papel mais firme. Eu usei um mais pesadinho, mas acho que funciona em folha de impressora normalzinha mesmo. Pra colar, eu coloquei bolinhas de durex em volta e umas duas bolinhas mais no centro, só pra prender direitinho. Aí depois é só cortar rente, pra caber na impressora.




Agora pega a sua vela e vê se o papel é suficiente pra cobrir a vela todinha.



Põe a folha na impressora {só presta atenção pra colocar o lado do papel de seda direito, porque você tem que imprimir nele, e não na folha da impressora}. Agora é só escolher o que você quer colocar na vela.


Eu queria o nosso monograma, ou seja, a letra "B" de Burrows. Depois de brincar com umas fontes, e uns desenhos {gente, escolher fonte é tão difícil... tem umas 15 que eu adoro!} No fim acabei ficando entre duas:



Bem, a fonte é a mesma. Eu fiquei foi entre os desenhos do lado. E no fim resolvi ir com as coroas. Centraliza tudo direitinho, imprime, e pronto!!!!


Agora tira o papel de seda do outro papel bem devagar, pra não rasgar muito. O meu rasgou um pouquinho, mas foi na parte que estava sobrando, então não teve problema. Depois de libertar a folha de seda das garras das bolinhas de durex, centraliza tudo na vela, e prende uma beirada com durex. Corta as sobrinhas, do lado, em cima e embaixo {não precisa ficar perfeito não, viu?}, e pronto.




Liga o secador de cabelo, e faz uma escova.


Não, tô brincando. Não faz escova não. 


Pega o secador e começa a secar o papel. O negócio é o seguinte: o arzinho quente do secador vai derreter a parafina da vela, a parafina vai "vazar" pelo papel de seda, e depois que endurecer, vai funcionar como  uma cola. Mas não vai parecer que você colou. Vai parecer que é parte da vela mesmo.


Se durante o processo o papel começar a enrugar, é só você usar os dedos para alisar tudo. E se em algum lugar tiver muita parafina {tá vendo ali no cantinho debaixo?} é só colocar o secador no lugar e alisar com a mão. Vai fazendo isso em volta da vela toda, lembrando de tirar o durex que está segurando o papel no lugar, e pronto! 

Ah, cuidado pra não ficar batendo a vela na mesa. Por causa do calor do secador, a vela vai ficar molinha, e qualquer batidinha pode dar uma amassada básica na coitada.

O bom é que você pode colocar o que você quiser na vela. E pode usar qualquer tipo de vela. Só uma notinha de rodapé: depois que você fizer isso com a vela, não vai acender a bonitinha. Bem, depende: quanto mais grossa for a vela, mais seguro vai ser acender. Porque no final das contas, é papel em volta, e papel pega fogo. Então toma cuidado. 

Mas depois desse trabalho todo, você vai querer destruir a belezinha? Não, né?!

4 comentários: