Translate

17.9.13

PROJETO EU: PAI E MÃE

Voltei. Tive que mandar meu computador pro conserto, mas agora já está tudo bem. 


Ufa!



Bem, agora eu acho que nosso relacionamento é ótimo. Engraçado como você dá mais valor aos seus pais depois que você cresce, e já é mais independente. Se a gente soubesse...

Vamos por partes então.

Meu pai. Covo. Meu pai é meio caladão. Eu não me lembro muito do meu pai no meu dia-a-dia quando eu era pequena. Ele trabalhava o dia inteiro, então eu só o via na hora do almoço, de noite, e nos fins de semana. O que eu mais me lembro dos meus tempos com ele é que nos domingos ele levava minha irmã e eu para o Barreiro. Lá a gente sempre comia churrasquinho {ai que saudade}, brincava com amigos, enquanto ele conversava com os amigos dele. Bons domingos. Hoje eu acho que eu deveria ter passado mais tempo com ele. Aprendido mais sobre ele. Mas quando a gente é aborrescente, e ainda por cima menina, a gente não pensa em passar mais tempo com o pai. Mas aí eu cresci, e agora eu tento muito conhecer mais sobre este homem que foi o primeiro amor da minha vida. Pai, eu te amo de um tanto que nem sei, e tenho um orgulho enorme de você, e de tudo que você faz. Principalmente dos seus dotes culinários!! 

Durca. Minha mãe. Minha heroína. Essa passou muitos dias comigo Minha mãe é quem dizia sim ou não. Que castigava ou recompensava. Tarefa ingrata, né? Fazer o que deve ser feito, mas sem nenhum reconhecimento ou agradecimento. Mas ela continuou, e se hoje eu estou onde estou, e fiz o que eu fiz, foi porque ela sempre me empurrou, sempre disse que eu podia mais, que eu era capaz de mais. Antes ela era só a minha mãe. Hoje ela é minha amiga. Hoje ela é meu exemplo. Meu orgulho. Hoje ela viaja para outros continentes sem medo. Mama, amor da minha vida. Sem você eu não teria nada, eu não seria nada. Quando eu crescer, eu quero ter pelo menos metade da sua força, da sua garra, e da sua coragem. Mal posso esperar pra ver qual será sua próxima aventura!

Agora vocês me dêem licença que tenho que achar um lencinho pra enxugar essas lágrimas.

2 comentários: