A última viagem que Chris e eu fizemos em 2012 foi para Rockport, no estado de Massachusetts. Rockport é uma cidadezinha bem pequena, que fica a 1 hora de Boston.
E por que nós fomos pra lá, você está se perguntando?
Bem, amigos da Rede Globo. Um dos nossos filmes favoritos é "A proposta", com Sandra Bullock e Ryan Reynolds. A maior parte do filme se passa em uma cidade chamada Sitka, que fica no Alaska. Eu acho que ninguém quis ir até o Alaska, então eles filmaram o filme na cidade de Rockport, que é bem mais perto de tudo. Aí eles só tiveram que fazer de conta que Rockport ficava no Alaska, com algumas montanhas e um pouco de neve digitais, e pronto!!!
Mas então. Nós adoramos o filme {mas se você perguntar pro Chris, ele vai negar até sob tortura}. E um dia, enquanto estávamos assistindo ao filme pela miléssima vez, eu me apaixonei por um barracão {por falta de uma palavra melhor}.
Quer ver a Sandra Bullock pertinho do barracão?
![]() |
via aceshowbiz {com legendas minhas} |
O nome oficial do barracão é Motif #1, ou Motivo Número 1, porque é o prédio mais pintado e desenhado dos EUA. Tem base? Um barracão, que está cheio de tralha e coisas de pescaria {eu sei porque eu olhei pela janelinha}, é o prédio mais pintado. Vai entender...
De qualquer forma, eu me apaixonei pelo barracão e quis ir conhecer pessoalmente.
Então colocamos a Maggie em um hotelzinho {porque a nossa pousada não aceitava animais; boo!}, pegamos um avião até Boston, e de lá pegamos um trem até Rockport.
A cidade é uma gracinha. Se bem que cidade é bondade minha. Uma vila. Charmosinha, mas vila. Nós fomos em novembro, fora de temporada. O lugar estava vazio. As lojas fecham as 6 da tarde, às vezes às 4. Muitas lojas já estavam fechadas para o inverno, e só iriam abrir de novo em maio {!!}.
Nós ficamos hospedados na 7 South Street Inn, que é uma pousadinha histórica. Por aqui nós chamamos de B&B, bed & breakfast {ou seja, cama e café da manhã}, porque é isso que está incluído na diária: seu quarto e o café da manhã. Uma gracinha. A casa foi construída em 1800-e alguma coisa... O nosso quarto era lindo, todo em tons de azul e marfim, bem aconchegante.
Mas minúsculo.
Chegamos na tarde de sexta, e como tudo já estava fechado {ou fechando} decidimos explorar tudo no dia seguinte.
Na pousada, ficamos sabendo que pertinho de Rockport ficava uma cidade {vila} maior, que também valia a pena ser explorada. Gloucester {leia-se Glóster}. E Gloucester foi onde foi filmado outro filme, "Mar em fúria", com o lindo do George Clooney {pausa para suspiro...}
Pegamos um ônibus que nos deixou em Gloucester pela manhã. De lá nós passeamos pelo centro da cidade {que é uma gracinha} e fomos passear pela orla, e ver o mar, e alguns monumentos erguidos em homenagem aos pescadores:
Estão vendo esses nomes aí em baixo? São os nomes de todos os pescadores que morreram no mar desde 1800 e pouco. Tem ano que não tem fatalidade nenhuma. Mas aí tem outros que têm mais de 30. Às vezes, 7 ou 8 pessoas da mesma família faleceram em um ano só.
E engraçado também notar que, com o passar dos anos e com o avanço tecnológico, menos pescadores perderam a vida no mar.
Memorial aos Pescadores de Gloucester |
Estão vendo esses nomes aí em baixo? São os nomes de todos os pescadores que morreram no mar desde 1800 e pouco. Tem ano que não tem fatalidade nenhuma. Mas aí tem outros que têm mais de 30. Às vezes, 7 ou 8 pessoas da mesma família faleceram em um ano só.
E engraçado também notar que, com o passar dos anos e com o avanço tecnológico, menos pescadores perderam a vida no mar.
Este daqui é o memorial para as mulheres dos pescadores. O que mais me chamou a atenção nessa estátua é o rosto da mulher. Dá pra ver a preocupação e dor no rosto dela, e é interessante quando você compara com os rostos das crianças, alegres, já que ainda não entendem o tanto que é perigoso sair para o mar:
De tarde, exploramos Rockport, e eu finalmente fui ver meu barracão de perto. E lá eu me apaixonei de novo.
Pelas armadilhas para lagosta:
E pelo mar:
Mais tarde, voltamos para a pousada, e Chris resolveu tirar uma soneca. Eu saí explorando, e cheguei em um lugar chamado Descanso de Caleb. E tirei muitas fotos.
A maré já estava alta, então não pude ir na praia. Eu bem que tentei, mas estão vendo essa parte mais escura, antes das pedras, aí na foto? Tudo alga. Eu tentei atravessar, mas era tão esponjoso, e estranho, que eu fiquei com medinho {e nojinho} e me contentei em tirar fotos de longe mesmo.
Depois que voltei pra pousada, Chris e eu pegamos o filme {A proposta, lembra?} emprestado com o gerente, e assistimos no nosso quarto. É engraçado ver uma coisa na TV e depois sair na rua e ver a mesma coisa ao vivo!!!
No dia seguinte voltamos para casa. Fim.
Ah, e pegamos a Maggie no hotelzinho. Já estava mortinha de saudade dela!
Ah, e pegamos a Maggie no hotelzinho. Já estava mortinha de saudade dela!
Para mais fotos, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário