Translate

14.10.11

"I" DE IDÉIAS

Toda vez que eu pego uma revista ou um catálogo de decoração, eu reparo nas coisas que eu mais gosto e fico pensando se eu conseguiria recriar o que eu vejo.. Sabe, porque comprar o que tem na revista não dá. Custa muito.

Então eu rasgo a página e ponho tudo em um caderno e em um fichário. Assim, quando eu precisar de uma idéia para móvel, uma roupa, ou uma cor, eu acho rapidinho.



Lembram da galeria da letra G? Pois então. Eu vi em um site, imprimi a idéia, colei no meu caderno, e o resto é história:


Não ficou exatamente igual, mas tá quase, né?


Já meu fichário está dividido em feriados: Natal, Páscoa, Dia de São Valentim, Dia das Bruxas, Ação de Graças... Aí, quando chega perto de um feriado, eu dou uma olhada lá e vejo se tem algo que eu quero fazer. 


Pro Natal, já pensou decorar a árvore igual a esta?


Sonho...


E assim vai. Sempre que eu recebo um catálogo, eu já dou uma olhada básica e rasgo as páginas. Ou se eu vejo algo na internet, eu imprimo a foto, e guardo tudo. Assim, eu tenho sempre alguma referência, e exemplos. 


Ah, acabei de me dar conta de que "I" pode ser de Inspiração. Profundo...


Mas aí eu descobri um site que faz tudo isso por mim, e não precisa de cola. 

Pinterest.


Ai, ai... Pinterest...


É como ter todos os caderninhos de idéias de todo mundo bem no seu computador. Mas o melhor é que não usa espaço nenhum! 


No início, Pinterst pode parecer um pouco confuso. Mas pense assim: o site é como um monte de cartolinas {boards} e você pode ter quantas cartolinas você quiser, cada uma sobre uma coisa.


Por exemplo, eu tenho 20 cartolinas {ou boards}, sobre vários assuntos: receitas, decoração, roupa, coisas de cachorro, livros, lugares que eu quero visitar, dicas para casa. E assim vai.


Se você quiser aprender um  pouco mais sobre este site, essa página aqui ensina. 



Ah, e quem quiser convite {sim, precisa de convite para se cadastrar nesse site} é só mandar um email. E se você se cadastrar, me acha por lá e me segue: Carol Burrows. 

Mas cuidado, viu? Pinterest vicia. Depois não digam que eu não avisei...

Um comentário: