Esse post vai ser difícil.
História de fundo: há uns anos atrás eu descobri que tenho asma. A gente descobre que tem asma?? Bem, de qualquer jeito, eu tenho asma. E apesar de manter a danada sob controle, de uns tempos pra cá parece que a bichinha piorou um pouco.
Depois de muitos testes para descobrir a causa dos meus ataques, minha médica perguntou se eu tinha um gato. Ahnnn, sim, eu tenho um gato. Tem quase 6 anos que eu tenho um gato. Nunca tive problemas. Tenho tambem um cachorro, e já tive 2 peixes. Por que?
Bem, disse a médica, gatos sao uma das causas principais dos ataques.
Uai {disse a mineira em mim}, e cachorro nao? Hein? Que preconceito besta é esse???
Nao, disse a médica {nao entendendo bem o motivo da minha súbita raiva}. Gatos tem uma proteína na saliva {Fel d 1} e que tal proteína é responsável por causar reaçoes alérgicas e os meus ataques.
A soluçao? Nao ter mais gato.
Já estao sentindo o drama????
Sabem o que está em jogo? Isso aqui ó:
Como nao ter mais essa carinha dentro de casa? Hein? Me conta.
Mas depois de muita conversa, muitas visitas a outros médicos {diacho de médicos todos com as mesmas respostas...} e duas idas ao Pronto Socorro, Chris e eu finalmente decidimos que talvez seria melhor arrumarmos outra casa para a Dumbelina.
Ai, que me dói só de lembrar...
Começamos entao a procurar uma casinha boa pra ela. E acho que era pra ser, porque uma amiga nossa {valeu, Liz} me falou que a cunhada dela tinha acabado de perder o gato dela, que ela teve por 16 anos!!! Tem base? 16 anos!!! Tal cunhada estava procurando por outro gato para adotar, mas ela queria um gato mais velho.
Liz se lembrou que eu tinha falado pra ela que eu estava procurando uma casa nova pra Dumbelina, nos apresentou, e semana passada Mary Katherine e o marido dela, Joel, vieram aqui em casa buscar meu gato. Bem, agora o gato dela.
Dumbelina foi. Foi bem. Recebo emails quase todos os dias, dizendo que Dumbelina está muito bem {a nova casa dela é linda, e quase que eu pedi pra Mary me adotar também}. O nome do gato agora é Percival.
E se por um lado nós estamos muito tristes e morrendo de saudades, por outro sabemos que Percival está com uma família que o ama muito, e que cuida muito bem dele.
Dumbelina Percival foi um ótimo gato para a nossa pequena família. Nós o adotamos logo que fomos morar juntos.
Ele era só um filhotinho que vivia se escondendo atrás da geladeira.
Ele nunca gostou de pessoas. Nunca. Tinha gente que nem acreditava que nós tínhamos um gato, porque sempre que nós tínhamos visita, ele se escondia.
Ele latia.
Ele pedia comida.
Ele era meu compadre, meu amigo de fé, meu irmao camarada.
Nós amamos esse gato. Foram quase 6 anos juntos. E agora é hora da Dumbelina Percival passar para outra família, e encher a vidinha deles de muito amor, como ela fez com a nossa.
Percival,
Vamos sentir muito a sua falta. Todo dia. Maggie procura por voce e chora que é uma maravilha. Mas sabemos que voce está com pessoas que vao cuidar muito bem de voce, e te dar muito carinho. Voce vai continuar sendo uma parte da nossa família, pra sempre e sempre.
Papai, Mamae e Maggie
Nenhum comentário:
Postar um comentário