Gente, dezembro tá quase acabando! Tem base??? Como essa época de Natal passa rápido, né?
Mas por enquanto, vamos aproveitando esse clima natalino no ar, e por aqui no Blogola, vamos a um tour turístico da nossa árvore esse ano.
Primeiro, uma fotinho da árvore em toda sua glória:
Geralmente, nós arrumamos nossa árvore no dia 1o. de dezembro. Mas esse ano nós tivemos que adiar um pouquinho porque Chris e eu estávamos trabalhando. Mas assim que a gente conseguiu um dia de folga, nós tiramos a bonitinha da caixa (sim, nossa árvore é de plástico. Dumbelina ia comer a coitada se fosse de verdade. Bem, ela come essa também, mas acho que a de verdade iria mais rápido), fazemos uma xícara de chocolate quente com uma colher de sorvete de baunilha, colocamos umas musiquinhas natalinas, e tocamos a embelezar nossa árvore.
O resultado a gente já viu! Parece que não é Natal sem árvore, né?
E agora, vamos passar para o tour em si. Por aqui, enfeites de árvore vêm de tudo quanto é forma; tem um para cada passatempo, como golfe e costura; tem pra tudo quanto é bichinho; tudo quanto é raça de cachorro; rústicos, chiques, delicados, exagerados, que cantam, dançam, cuidam de menino e fritam ovo.
Não, tô brincando. Não dançam não. Hi hi hi!!!
Então cada ano, você pode comprar um enfeitinho novo, de acordo com o que aconteceu durante aquele ano, e pôr na sua árvore, e aí todo ano você vai ter aquela recordação.
O propósito desse post então, é te levar a uma viagem pelos nossos enfeites mais significativos. O resto é tudo bolinha mesmo!!!
O que eu mais gosto, mas de paixão mesmo, é um que nós compramos no primeiro Natal que nós passamos juntos casadinhos. Lá em 2005. É um enfeite feito de biscuit (eu acho), e nós compramos no shopping. Tem nossos nomes, e a data do nosso casamento: 6 de outubro de 2005.
| É muito lindo, né? |
O próximo é o meu segundo favorito, e quem me deu foi uma amiga minha, a Lili, quando a gente ainda era au pair. Lili, amo até hoje, viu? Muito obrigada. O enfeite em questão é nada mais nada menos, que os meus queridinhos, os Beatles!
Esse outro aqui também tem um lugarzinho especial no meu coração. Nosso primeiro Natal, casadinhos, foi logo depois de nós começarmos a morar juntos. Dinheiro andava curto, então não deu para investir em muitas decorações natalinas naquele ano. Foi tudo muito baratinho. Para enfeitar a nossa árvore (que é a mesma que nós usamos até hoje), nós compramos uma caixa que vinha cheia de decorações de plástico. Durante os anos, fomos trocando os enfeites, comprando outros melhores, mas eu fiz questão de guardar um daqueles de plástico daquela época.
Esse aqui é outro antiguinho. Comprei pro Chris em 2005 também. É um homenzinho de neve vestido como torcedor dos Redskins, que é o time de futebol americano aqui de Washington, DC. O Chris torce por eles, mas eles são ruins que só, coitados... ah, quando você aperta a barriga dele, ele canta o hino do time.
Esse ursinho aqui é em homenagem à minha obsessão com Boyds Bears. Boyds Bears são ursos de pelúcia para colecionadores. Bem, você pode brincar com eles também, mas eles são mais "chiques" um pouquinho. Eu amo os danadinhos, e nós até já fomos na fábrica deles 2 vezes. Eu tenho uma estante cheia de ursinhos (tenho que comprar os mais baratinhos...) e adoro todos. Depois ponho uma foto deles aqui.
Quer mais?
Então vamos lá. Esses dois bonitinhos eu comprei em uma farmácia, dias depois do Natal ter passado. Estávamos na fila pra comprar alguma coisa, nem me lembro, e eu vi esses dois em uma caixinha perto do caixa. Peguei os dois, e quando vi o preço, tive que comprar! Como Natal já tinha passado, o preço deles era bem baixinho. Baixinho tipo 5 centavos cada!!!! E fora que são uma gracinha. O alce tem um cachecol, e o Papai Noel é cheio de graça, né?
Essa bolinha eu achei em uma das minhas lojas preferidas, Crate & Barrel. Eu adoro tudo o que eles têm naquela loja, e até que algumas das coisas têm um precinho camarada. Na época de Natal, então, eu fico louquinha! Eu vi esse enfeite lá e tive que comprar. Eu sempre pensei que fosse de vidro, mas ano passado eu deixei ele cair, e ele quicou igual bola de tênis, e aí eu descobri que era, na verdade, de plástico.
O próximo é a cabeça de um homem de neve. Dentro, tem um sininho. Eu ganhei ele de uma família para quem eu trabalhei anos atrás, e eu amei. Ele é todo de metal, e eu adoro passar perto da árvore e sacudir o galho dele só pra ouvir o sininho!
Espalhados pela árvore, eu tenho esses flocos de neve. Má, coloquei esse aqui só pra você, só por causa dos "flocos". Eu comprei um saco deles na loja de 1 dólar!!!
Esses agora são muito especiais pra mim, porque foram feitos pela minha mãe. Desde que eu me entendo por gente, eu lembro desses presentinhos na minha árvore. Acho que são caixas de remédio, ou de fósforos, que a minha mãe embrulhou, e a gente sempre colocava esses presentinhos na nossa árvore. No começo desse ano eu lembrei deles, e pedi pra minha mãe me mandar um. Ela acabou me mandando todos, e agora eles fazem parte da nossa coleção também!
A última parada no nosso tour é uma tradição que começou na Alemanha. É um pepino, ou pickle! A tradição é a seguinte: todo anos, os pais, ou avós, penduram um pepino na árvore, em segredo. No dia de Natal, a criança que achasse o pepino, ganhava um presente extra. O ato de procurar o pepino na árvore foi um jeito que encontraram de fazer com que as crianças passassem algum tempo admirando a árvore, ao invés de já ir atacando os presentes. E nós também temos o nosso pepino. Cada ano um de nós esconde o pepino (hi hi hi) e o outro tem que achar!
E é só. O resto é só bolinhas mesmo, e as luzes já vieram com a árvore. Mas fica uma belezinha, né?


Nenhum comentário:
Postar um comentário