Translate

31.12.10

NATAL: TRADIÇÃO

Natal tem tudo a ver com tradição: a árvore, a ceia, os presentes, família reunida, briga pra ver quem pega a coxa... né Má? Né, Marcos?

Marcos, você lê este blog? Pode começar, viu?

Mas voltando... tradição. Por aqui nós também temos as nossas. Ainda são poucas, e bem novas, mas são nossas de qualquer jeito.

A gente sempre faz uma xícara de chocolate quente quando tá montando a árvore, música natalina na estação do rádio, a gente sempre assiste a algum filme natalino...

E todo Natal eu dou um "cagão" pro Chris. Bem, quase todo Natal. Eu perdi os três últimos. E sim, eu sei que a palavra "cagão" é feia, mas não achei outra melhor para descrever essas belezinhas. Mas não se preocupem. O resultdado da ação é bala, e não.... ecati!!!!

Pois então. 

Como eu disse, todo Natal ele ganha um. 

São essas figurinhas natalinas, aparentemente inofensivas. 

Mas quando você coloca jujubinhas dentro, e aperta:

Daí o nome. 

Chris já tem o Papai Noel aí de cima, um boneco de neve, e uma reninha:


Esse ano eu procurei uma figurinha mais natalina, mas nada. Tive que me contentar com um urso:

As jujubinhas já vem com ele. Neste caso eu tive que fazer um serviço de utilidade pública e comer algumas, porque elas não caberiam dentro do urso. Essa é a minha história, e pronto. Sabor caramelo, pra quem quer saber.

Como o urso não era lá muito "Natal" resolvi amarrar umas fitas no pescocinho dele: nada mais natalino que verde e vermelho, né? 

Ah, tradições....

Um comentário: