Translate

9.11.10

CAROLA DÁ UMA DE SÃO JORGE

Mas não precisam se preocupar. O dragão não era de verdade não. O dragão era fruta. Não esse tipo de fruta. Fruta mesmo. Fruta dragão, ou pitaia.

Eu sempre tive curiosidade de comer esse diacho de fruta. Eu adoro assistir a shows de cozinha na TV, e vira e mexe eles mostram essa fruta. Fruta dragão. Origalmente da Ásia, também cresce na América do Sul e Central. Quem quiser ler mais, aqui vai o link da Wikipedia:


Então eu me armei (figurativamente) e fui ao mercado internacional aqui perto de casa, e comprei uma. Até que foi baratinho. Chegando em casa então, coloquei a belezinha na geladeira, e fiquei esperando a minha curiosidade acumular ao ponto de me dar coragem de comer a bichinha.

Depois de pesquisar como comer a fruta (o jeito mais fácil é cortar no meio, e comer com uma colher), resolvi enfrentar o dragão. 
 
Curiosidade: a fruta leva o nome de dragão porque parece com a cabeça de um dragão, com as escamas, e o focinho e tal...

Por fora é meio feia, né? Mas por dentro, é a coisa mais linda! Parece um dálmata! O melhor é a casquinha  rosa. Tem como não gostar de uma fruta que tem a casquinha rosa???


O gosto é bem sem graça, no entanto. É como comer um melão sem gosto, ou então aquela parte mais branquinha da melancia, com sementinhas de papoula, ou gergelim. É docinho, mas nada fora de comum...

Agora posso dizer que matei um dragão. Vim, vi e venci. 

E sim, eu sei que misturei os personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário