Translate

24.10.10

CAROLA TEM OUTRO EMPREGO

Ter dinheiro é bom. 

Fim.

Não, estou brincando. Quer dizer, a respeito do fim, não a respeito do dinheiro. Dinheiro é coisa séria. E necessária. E difícil de ganhar sentada no sofá aqui de casa. Então quando eu passei pelo nosso shopping e vi que uma das lojas estava contratando, resolvi tentar. E deu certo. 

Tem 2 semanas que eu sou empregada da loja de departamentos Macy's. 

Eu trabalho lá como vendedora. Mas vendedora aqui é tudo de bom, porque como eu não ganho por comissão, eu não tenho que caçar e abater nenhum consumidor. Minhas obrigações são: ajudar no caixa, e manter tudo organizado. O que de vez em quando significa levar roupa de um departamento até outro, quando eu aproveito e passo pela área as maquiagens (oi Clinique, oi MAC, ai, ai...) e pelos acessórios (oi bolsas!) 

Até agora eu estou gostando muito de trabalhar lá, e gostando também das pessoas que trabalham comigo. Já estou até fazendo parte de uma panelinha, que todo mundo sabe é o cúmulo da aceitação social. E já estou falando mal de uma das gerentes também! Ah, intrigas de local de trabalho são as melhores....

E agora vamos aprender um pouquinho mais sobre quando eu tenho que ir trabalhar na Macy's. 
Uniforme: roupa preta. Qualquer tipo de roupa, desde que decente, mas tem que ser tudo preto. E não, a impressão que dá não é de um monte de funcionários da funerária passeando. Fica até jeitosinho... preto emagrece, e é elegante.

O melhor é que a gente pode usar qualquer cor de acessórios e de sapatos. E pra quem conhece as minhas bijus, sabe que isso é motivo de felicidade pra mim. Hoje, por exemplo, escolhi este colar:

Depois de me ajeitar linda, é só colocar a minha plaquinha com o meu nome, e pronto! Devo confessar que é estranho ouvir as pessoas me chamando de Ana... geralmente é Carol, ou então Ana Carolina. De vez em quando demora um pouco pra cair a ficha e eu perceber que "Ana" sou eu. Mas já tô quase acostumando...

A loja em si fica pertinho aqui de casa. Mas pertinho mesmo. Tipo, atravessa a rua e já chegou. Então em dias em que o Chris está trabalhando, ele leva o carro (nós só temos um) e eu faço uma caminhada básica até meu "escritório". 

Ah, você sabia? (lembra, TV Animal? Não? Ah, esquece....) Quando você é contratado pela Macy's, eles te dão uma bolsinha transparente, porque eles têm medo de que empregados possam roubar a loja. Então eles dão essa bolsinha que facilita a vida de todo mundo:

Fato curioso: hoje tava frio, muito frio, então eu tive que desenterrar um casaco mais pesado. Ao colocar as mãozinhas nos bolsos, achei duas relíquias do passado:

Quase 1 ano depois, e eu ainda tenho os ingressos de quando nós fomos ver "Avatar". Vai entender... Mas em uma nota mais light, olha que beleza que está essa árvore:

Outono por aqui é tudo de bom, né? Então, como eu disse, pra chegar no meu "escritório" é só atravessar uma rua. Mas antes de chegar nessa rua, eu tenho que atravessar um estacionamento.

É, lá do outro lado. Como está muito cedo ainda, não tem muitos carros parados, então dá pra dar uma "diagonada" básica. 

Quase lá... ai, que vento frio, viu? Mas depois que eu cruzo o estacionamento, já dá pra ver o shopping.

E é essa avenida que eu tenho que atravessar. Aí fica mais pertinho ainda.

Manassas Mall, o shopping the Manassas. Dá até pra ver uma das fachadas da minha loja ali, ó, no cantinho da direita. Esse nosso shopping é filhote ainda. Tem muito pouca coisa, mas tem um Walmart coladinho. 

E essa é a minha loja:

Só que eu ainda tenho que dar a volta, porque a entrada de funcionários é do outro lado. Aí, é só eu seguir pro meu departamento. Não deu pra tirar muitas fotos lá dentro porque eu ainda não sei qual é a política de Carolas com câmeras dentro da loja. Mas eu marquei direitinho onde eu fico pra vocês verem:

Quem quiser conhecer mais um pouquinho: www.macys.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário